Fonte:
Wiki Noticia
Beber diariamente entre 2 e 5 litros de água. Todos nós aprendemos, nas escolas, comerciais de televisão e até mesmo notícias de televisão. Mas poucos de nós colocamos em prática. Por que isso acontece? Iremos considerar agora, problemas causados pela desidratação e os muitos benefícios que beber a quantidade certa de água podem nos trazer.
Você sabe que a vida sem água desaparecer? Todos os dias, o nosso corpo faz com que milhares de processos consumam água, por isso é que a nossa pele tende a secar mais do que o necessário, também diminuindo a umidade em nosso corpo, que é necessário para o nosso funcionamento adequado.
Desidratação e os problemas que ele causa em nosso corpo
A desidratação leve, ou seja, quando perdemos entre 1 e 2% da água do corpo e em caráter moderado, ou seja, entre 2 e 5% de água pode afetar negativamente o desempenho cognitivo, podendo afetada a memória de curto prazo, e causar sintomas como fraqueza, tontura, dor de cabeça, fadiga.
Quando sofrem de desidratação grave, perdendo mais de 5% de água no nosso corpo, no pior dos casos, pode levar à morte em apenas cinco dias.
Indivíduos desidratados apresentam um volume de sangue menor que o normal, o que força o coração a aumentar o ritmo de seus batimentos, quadro chamado pelos médicos de taquicardia. É muito comum em crianças. Este é um estagio no entanto que pode afetar tanto jovens e idosos.
Mas, mesmo sabendo de tudo isso, muitas pessoas continuam ignorando a sua hidratação.
Os benefícios de ser adequadamente hidratado
Perda de peso.
Benefícios para os seus rins e cérebro.
Ajude a manter seu coração saudável.
Ela beneficia a pele.
Auxilia o movimento do intestino, beneficiando o estômago.
É perfeito, a água para evitar
câimbras.
Dá-lhe uma grande quantidade de energia.
Ela regula a temperatura do nosso corpo.
Torna-se vital na gravidez.