Fonte:
Wiki Men
Um pelo encrava quando ele não tem força suficiente para perfurar a pele, acabando por se dobrar por baixo dela. Alguns pelos encravados podem até gerar uma pequena inflamação desconfortável. No entanto, seguindo alguns cuidados pessoais, há formas de evitar que isso aconteça.
É possível evitar os pelos encravados
Para evitar que você fique com pelos encravados na barba, experimente esfoliar ligeiramente o seu rosto duas a três vezes por semana. Este cuidado pessoal você ajudar a remover as células mortas que a pele acumula todos os dias e fica mais fácil para o pelo perfurar a superfície da sua pele. Com uma esfoliação de alguns minutos (seguida de uma hidratação) a sua pela vai ficar muito mais saudável. Procure nas lojas de cosméticos e nas perfumarias com produtos de beleza esfoliantes para homem.
Técnicas de barbear
Sempre que você for fazer a barba, procure passar a máquina ou a lâmina de barbear no sentido do crescimento do pelo. Escanhoar a barba é proibido. Muito homem tem essa tendência e acaba ficando com a pele machucada e com vários pelos encravados e inflamados no rosto. Evite também esforçar a lâmina. Troque de lâminas frequentemente para garantir que o corte da sua barba é eficaz e que não está agredindo demasiado a sua pele. Uma lâmina velha vai inflamar a sua pele e ela vai ficar muito mais sujeita ao aparecimento de pelos encravados.
Depois de se barbear, aplique sempre uma loção pós-barba para homem. Ela vai ajudar a fazer a assepsia da pele e isso significa que você evita infeções ou inflamações. Passe também um creme hidratante para mimar a sua pele. Com tantas agressões que ela sofre diariamente, ela está precisando desse cuidado.