É amigo o mar de rosas acabou, as declarações de amor desapareceu, ela não merece mais aquela lua que você prometeu.
Mais o que ouve o que aconteceu?
O começo foi tão bom éramos um casal perfeito. Nós tínhamos tantas coisas em comum, isto é, antes de casar. Pensa você quando a consciência te condena por uma atitude irrefletida um momento de descontrole emocional, muito embora ela também perdeu o autocontrole.
Mais agora seu casamento não é o que você esperava está triste decepcionado, o amor não existe mais, você se sente aprisionado não apaixonado.
Será que existe uma possibilidade dessa realidade mudar? Eu ainda gosto dela e sinto que ela ainda gosta de mim, mais porque tanto desentendimento? Será que meu casamento tem salvação?
Claro que sim, mais é preciso muita dedicação e paciência, seja abnegado gentil.
Como uma luz no fim do túnel, você pode melhorar seu relacionamento, mas primeiro analise por que você está desapontado com seu casamento.
Vamos analisar alguns pontos importantes.
Hoje em dia um dos principais fatores é a rotina do nosso dia a dia, como trabalhar, criar filhos e a pressão causada pela crise econômica, que pode pressionar o casal de uma forma muito forte, caso fiquem desempregados, e também os problemas de saúde que pode requerer muito tempo de dedicação.
Quando namorava os problemas era individual, por isso o casal amenizava as diferenças, mais o casamento trouxe as diferenças pra dentro de casa, ai descobrem o quanto são diferentes na maneira de se comunicar, de administra o dinheiro do que gostam de maneiras individuais de fazerem, de como resolvem os problemas, ate coisas simples como a forma de pressionar a pasta dental é motivo de briga.
As diferenças que antes apenas incomodavam, agora são insuportáveis.
Com o passar do tempo o que era ruim vai ficando cada vez pior, por que as atitudes irrefletidas alem dos desentendimentos não resolvidos vai minando o relacionamento do casal ao ponto de levarem com que a esposa e o marido deixem de falar de seus sentimentos e o pior, se envolver emocionalmente com outras pessoas.
Encontrei o “amor da minha vida” é no começo tudo parecia perfeito.
Esse é sem duvida a fonte de boa parte dos seus problemas, porque essa ideia romântica na verdade, pode levar ao desastre. Os problemas sem sombra de duvidas vão começar a surgir, logo o que acontece com o par perfeito?
Ele desaparece, deixando o casal com a sensação de que o casamento foi um erro.
O que você pode fazer
Se concentre nas qualidades da pessoa, lembre o que mais te atraiu antes de vocês fazerem seus votos de se amarem por toda a vida, se você se concentra nas qualidades, isso vai ajuda-lo a lidar com as diferenças e ter paz na família.
Nada melhor do que o tempo e a comunicação se lembrem de quando eram namorados, vocês saiam juntos? Então que tal volta aos velhos tempos, crie oportunidades para que vocês passem tempo juntos, como dois namorados. Isso vai ajudar o casal a acender a chama do amor que uniu o casal de namorados e a lidar com os problemas que surgir.
Seja sincero, fale das coisas que tem te incomodado, seja maduro não recorra ao silêncio, primeiro se acalme para evitar perde o controle e começar uma briga desnecessária, então converse calmamente do problema.
Aprenda a pedir desculpas e dixe claro que magoar não foi sua intenção, converse como o casal pode evitar que isso aconteça novamente.
Problemas sempre vão existir, quando vocês tiverem problemas, não conclua imediatamente que o casamento foi um erro. Tentem resolver juntos os quaisquer desentendimentos, e continuem juntos e a perdoar um ao outro...